domingo, 2 de janeiro de 2011

VIJI TERESÓPOLIS POSICIONA-SE.

A VARA DA INFÂNCIA, DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS POSICIONOU-SE PUBLICAMENTE SOBRE O CASO DO ADOLESCENTE INFRATOR DE 17 ANOS QUE ESTARIA "ATERRORIZANDO" A COMUNIDADE E AS AUTORIDADES POLICIAIS DE NOSSO MUNICÍPIO.

Veja resumo da matéria:

O caso do adolescente que vem assustando moradores de Teresópolis com a reincidência de crimes que comete é considerado uma exceção pelo serventuário da Vara da Infância e Juventude Denílson Araújo. Para ele, o sistema de reeducação que atualmente é feito com os infratores é eficaz na maioria dos casos, porém o jovem de 17 anos, que foi apontado como autor de diversos crimes nas últimas semanas, não é uma situação simples de se lidar.

“O caso desse jovem, na verdade, é uma exceção à regra, é bom deixar isso claro, porque quando acontece uma situação como esta e é divulgada, geralmente a população, a própria força policial, a imprensa mesmo, o pessoal fica muito preocupado com o aumento da violência, como que a gente faz com esta questão, vem de novo aquela conversa sobre a redução da maioridade penal, que muitos vêem como solução e a gente precisa dizer que o ECA tem um alto índice de recuperação de adolescentes. Na nossa cidade, a gente sempre conseguiu agregar esses jovens novamente à vida social. Esse caso em particular é uma exceção à regra, esse menino nos chegou ainda criança, tem um histórico extremamente conturbado, tem um histórico familiar muito complexo, com envolvimentos inclusive em ilicitudes da própria família e a gente vem labutando nessa tentativa de recuperação há muitos anos”.



Nenhum comentário: